quarta-feira, 19 de outubro de 2022

MINHA ORAÇÃO

Andrey Cechelero
M
inha oração é onde amanheço. 
Onde me reconheço no que peço a vós. 
Minha oração é feita de asa. 
Por vezes feita em brasa, levanto a voz. 
Minha oração busca o sublime. 
Um pouco de sol que me anime... os passos. 

Orar é ir à essência. 
Do Pai e do filho. 
Feliz experiência. 
Para a alma sem brilho 
Que quer algum luar. 

Orar com paciência. 
Pois quem espera sabe ouvir. 
Conselho, consciência.
Que nos diz para onde ir. 
E que abraça sem julgar. 

Minha oração é onde amanheço. 
E onde me despeço da noite e do breu. 
Minha oração é feita de abraço. 
* * * 
O indivíduo é sempre o resultado dos pensamentos que elabora, que acolhe e que emite. 
O pessimista se autodestrói, enquanto o otimista se autossustenta. 
Aquele que acredita nas próprias possibilidades as desenvolve, aprimora e delas se serve, com segurança. 
Aquele que duvida de si mesmo e dos próprios recursos, envolvendo-se em psicosfera perturbadora, desarranja os centros de força e se exaure, especialmente quando enfermo. 
A mente que se vincula à oração, se ilumina sem desprender vitalidade. 
Ao contrário, mais se fortalece e expande a claridade que possui. 
A alma em oração adquire resistências no campo de suas energias, conquista forças indispensáveis para a manutenção dos equipamentos nervosos funcionais da mente e do corpo. 
A oração revigora, a oração acalma, evitando os pensamentos viciosos e as ações impensadas que quase sempre trazem consequências infelizes. A oração sustenta, abre possibilidades, abre horizontes novos de inspiração, de observação e sensibilidade. 
A oração cura o outro, pois a rogativa sincera se faz bálsamo suave no ser que a recebe. 
Também a nós mesmos, pois quem acende uma candeia se ilumina por inteiro quase sem querer. 
A oração esclarece, pois quando o ser apresenta o que vai no íntimo profundo, se mostra como é, mostra seus valores e assim lança luz, sobre as áreas escuras da personalidade. 
A oração é uma conexão do Espírito com sua essência e, por isso, a mais bela forma de contato com Deus. 
Orar é se perceber frágil, em construção, humilde. 
Ao mesmo tempo, se sentir forte, vivo, pertencente a um Universo grandioso e mergulhado em amor infinito. 
Quem tem o hábito de orar e ora do fundo do coração, permanece mais tempo nas sintonias benfazejas, nos pensamentos elevados que, de muitas formas, vão purificando os hábitos mentais, a própria criatura.
Quem ora está habitando o mundo de dentro e não apenas o de fora.
Quem ora encontra forças para prosseguir na marcha, não importa a gravidade da batalha ou a delonga da guerra. 
Quem ora se prepara melhor para agir, pois entende que tem na prece um manancial de equilíbrio e sabedoria que o faz melhor nas ações. 
* * * 
Andrey Cechelero
M
inha oração é onde amanheço. 
Onde me reconheço e também o meu irmão. 
Em minha oração eu vos agradeço. 
Pelo primeiro parto, 
Pelo diário prato, 
E pela constante consolação. 

Redação do Momento Espírita, com base no poema Minha Oração, de Andrey Cechelero e no cap. 12, do livro Momentos Enriquecedores, pelo Espírito Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. LEAL. 
Em 18.10.2022
http://momento.com.br/pt/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário