Um ato de solidariedade salvou duas vidas, em uma escola infantil de Fleetwood, na Pensilvânia, Estados Unidos da América.
A professora substituta Cindy Santos doou um rim a uma das suas alunas, Katelyn Ernst, de cinco anos.
A menina é portadora de uma doença rara, que acelera a destruição dos glóbulos vermelhos no sangue, entupindo o sistema de filtragem dos rins.
Ela precisava se submeter a hemodiálise, durante dez horas por dia.
O sofrimento levou a família a criar páginas de apoio à menina nas redes sociais.
A professora Cindy viu o apelo e o tipo de doador procurado.
Ela era doadora compatível e não pensou duas vezes: inscreveu-se como possível doadora.
Durante os exames pré-operatórios, então, ocorreu um fato incrível: a professora descobriu que também sofria de uma doença rara, responsável pelas fortes dores de estômago que muitas vezes sentia.
E, para espanto de todos, uma forma de tratamento passava exatamente pela remoção de um dos rins.
A cirurgia de transplante acabou se tornando uma forma de cura para as duas norte-americanas.
Cindy, a professora, acredita que o fato de ter sido colocada na turma de Katelyn, meses atrás, não aconteceu por acaso:
Foi Deus quem me pôs ali. É, sem dúvida, intervenção Divina.
* * *
Sabemos tão pouco, ainda, sobre as forças da Providência Divina e Sua atuação!
Em momentos como esse, em que se faz visível ao extremo, ela nos encanta, nos fascina, e mostra que está trabalhando sempre, em silêncio, por trás de tudo e de todos.
Usamos expressões como confie em Deus, apenas em momentos delicados, momentos graves, como se a Providência só atuasse nesses instantes.
Porém, não. É uma força incessante. Silenciosa e perfeita. Só a percebemos em algumas circunstâncias, pois, infelizmente, nossa sensibilidade é insuficiente para captá-La em toda sua grandeza.
Imaginemos uma das forças conhecidas no mundo físico, a gravidade.
Se deixarmos cair um copo de vidro no chão, poderemos percebê-la com clareza: a Terra atrairá o copo e o copo atrairá a Terra.
A força em questão é proporcional ao produto das massas dos dois corpos e inversamente proporcional ao quadrado da distância que os separa, por isso, temos a impressão de que o copo cai.
No entanto, a gravidade não está agindo apenas sobre o copo, nesse momento. Se olharmos em volta, veremos que está atuando em tudo, inclusive é ela que está nos segurando os pés no chão.
Assim é a Providência Divina: está em tudo. Naquilo que percebemos e naquilo que ainda não identificamos. Ela assegura que tudo funcione com perfeição, de acordo com as Leis maiores.
E o mais belo dessa história é que a Providência Divina atuou através do amor, da sensibilidade da professora que resolveu doar-se sem interesse algum, e recebeu um presente que jamais irá esquecer.
Deus está em tudo. O amor está em tudo. Basta que aprendamos a enxergar.
Redação do Momento Espírita, com base em
reportagem do site sonoticiaboa.com.br,
de 5 de junho de 2014.
Em 18.8.2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário